13:10

Eu odiava o carnaval. Não via sentido em gente suada, nojenta e bebada.
Até que eu fui pra um bloco.
Até que saí pelas ruas do Rio.
E eu vi.
Felicidade pura e, na mais simples das definições, louca. Completamente louca.
Gente fantasiada de gente, bicho, desenho ou só com muito glitter. Mas felizes, da forma mais genuina possivel.
Gente sendo simpática com gente, bicho e ate um poste.
Gente rindo.
Cantando e dançando.
Num país onde tem tanta merda, eu vi gente sendo gente.
Sendo quem e o que era pra ser.
Como que eu vou odiar isso?
Como que alguém odeia tanta cor, amor, riso e canto?
Você já pegou as barcas em carnaval?
Faz isso.
Foi lá que eu me apaixonei.
Era uma segunda de pré carnaval
Gente de abelha
e de terno
Todos cantando alguma música que eu não sei como sabia a letra.
Era harmonia.
Como na descida de Santa Teresa
onde um segundo bloco se formou
e eu te juro
eu nunca pulei tanto na minha vida.
Porque carnaval é isso
é felicidade e energia de onde ninguém nem sabia que tinha.
É
em todas as definições
lindo.

You Might Also Like

0 comentários

.......